"Não vos conformeis com este século, mas TRANSFORMAI-VOS pela renovação da vossa mente , para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus".

quarta-feira, 9 de maio de 2012

A LOUCURA DA CRUZ

Nesta vida as coisas acontecem, e de forma alguma podemos ser omissos a tudo que vivenciamos e observamos a cada dia. Seria uma insensatez ignorar e deixar de se envolver com a dinâmica do mundo, mas seria uma insensatez muito maior não termos consciência de que somos dotados de uma parte imaterial, a alma e o espírito,  que nos tornam   seres espirituais, e como tais, precisamos atentar também para o que é espiritual.
O espírito que há em nós nos dota de uma essência que vai muito além do que vemos e tocamos. É este espírito que anseia por algo alto e sublime que vai muito além das fronteiras deste mundo fabricado de átomos, e nos coloca em uma dimensão que busca por satisfação e plenitude interior.  A constante busca do homem por algo que o preencha,   explica a sua fome insaciável  por algo que transcende a matéria.
Apesar de tantas religiões encontradas pelo mundo a fora,  todas são insuficientes para suprir a necessidade interior de cada ser humano. Se você acredita que existe um Deus, deve também acreditar que Ele se importa com você. E este Deus não seria tão insensato a ponto de criar suas criaturas e não traçar um plano pelo qual  elas pudessem se chegar a Ele. Ele tem um plano sim,  um plano para que o homem tenha vida abundante.
O  plano de Deus para o homem é muito um Deus louco, cria simples; de uma simplicidade tal,  que a maioria não crer, e o acha muito louco.  Sim, realmente o seu plano é louco para os que não crêem. A religião de Deus baseia-se em uma cruz. Isto mesmo, a cruz  de Cristo, que não foi apenas uma cruz, mas o objeto no qual o Filho de Deus, enviado ao mundo com o propósito de se entregar por todas as nossas transgressões,  morreu,  na cruz Ele se fez maldito por nós;  derramou todo o seu sangue, e através dele apagou toda a  dívida que  o diabo tinha contra nós, libertando-nos das cadeias eternas.
Através da mensagem louca da cruz, o homem distante de Deus tem livre acesso a Deus. A cruz consiste no elo que conduz o homem a Deus, e somente assim  podemos ter um vida abundante que se reflete em paz e alegria perene. Não há como preencher o vazio interior sem passar pela cruz de Cristo.
“A pregação da cruz é loucura para os que perecem, mas para nós que somos salvos é o poder de Deus. A loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria deste mundo”.  Ap Paulo
  “Quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me.”  Jesus


Nenhum comentário:

Postar um comentário